03 Jul Por que utilizar a linha Bullfrog? Parte 2
Informações Técnicas Sobre Produtos Bloqueadores de Ferrugem da BullFrog (VpCI)

A corrosão é uma força incrivelmente destrutiva que todos enfrentam. Só nos Estados Unidos, a corrosão custa ao consumidor mais de 350 bilhões de dólares por ano. A BullFrog desenvolveu uma tecnologia de aditivos inovadora que oferece proteção altamente eficiente e econômica para o consumidor. Muitos outros métodos de proteção contra corrosão empregados são pouco efetivos e são prejudiciais ao meio ambiente e à saúde do consumidor.
Através de muito compromisso, extensa pesquisa e desenvolvimento, a Bull Frog foi pioneira na aplicação e distribuição da tecnologia VpCI (Vapor Phase Corrosion Inhibitor). Os produtos BullFrog são à base de água, ambientalmente seguros, e que efetivamente substituem os tradicionais revestimentos à base de óleo / solventes poluentes.
Os VpCIs da Bull Frog são auto-regenarativos. Enquanto os revestimentos anticorrosivos convencionais, como as tintas, permanecem fixos, os VpCIs da BullFrog são altamente móveis. VpCIs são atraídos para áreas com potencial de corrosão, exatamente como um ímã. Os produtos da BullFrog prolongam a vida útil do item protegido, fornecendo proteção em todas as três fases: líquido, interfase e fase de vapor.
A força motriz que causa a corrosão do metal é uma conseqüência natural de sua existência temporária na forma metálica. Para criar uma substância metálica, basta extrair algum minério natural com energia adicionada, na forma de calor ou compressão. Essa adição de energia força o minério natural a se transformar em substância metálica. Portanto, o metal é simplesmente minério natural e energia armazenada.
Minério Natural + Energia = Substância Metálica
Para iniciar o processo de corrosão, quatro coisas são necessárias: o catodo, o ânodo, um caminho elétrico entre os dois e um eletrólito condutor. Quando essas quatro coisas são reunidas, um evento de corrosão é estabelecido. Existem também duas grandes influências no processo de corrosão: Interação Galvânica e Atmosférica.
O evento de corrosão galvânica pode ocorrer onde um poste de vedação de aço é parcialmente exposto ao solo e parcialmente embutido no concreto, poste da cerca serve como cátodo, ânodo e conexão metálica entre os dois. A parte do eixo no concreto serve como o cátodo e a parte exposta ao solo torna-se o ânodo.
Os principais fatores que influenciam a corrosão atmosférica de um determinado metal são a umidade, a temperatura e a presença de contaminantes no meio ambiente. A severidade da corrosão aumenta ainda mais quando sal, compostos de enxofre e outros contaminantes atmosféricos estão presentes.
Inibidores de Corrosão de Fase de Vapor (VpCI’s) são compostos inibidores de corrosão, alguns ou todos cujos ingredientes têm energia suficiente (pressão de vapor) para liberar moléculas do composto para o ar e, finalmente, para bloquear os efeitos corrosivos dos eletrólitos. Os produtos da BullFrog contêm sistemas químicos patenteados que emitem um vapor não tóxico que é difundido por todo o ar. Miscroscopia de varredura eletrônica mostrou que a atmosfera carregada de VpCI faz com que as moléculas de VpCI se condensem em uma camada microscópica em todas as superfícies que podem alcançar. As superfícies metálicas são passivadas pelas moléculas condensadas.
O VpCI condiciona o ar com pequenas quantidades de material inibidor. Vapores de proteção disseminam no ar através da vaporização. O processo de inibição começa quando os vapores entram em contato com a superfície do metal e se condensam para formar uma fina camada protetora com uma ou duas moléculas de espessura. Na presença de quantidades mínimas de umidade, ou ácidos, os cristais inibidores se dissolvem e formam uma película protetora entre a camada de umidade e a superfície de metal. A presença deste filme evita a corrosão na superfície do metal.